Tecnologias

Utilização de Mídias na Educação


As mídias na educação são programas de extensão criado pelo governo como ação continuada na formação de professores.

Os cursos fornecidos pelo e-proinfo e denominados aprendendo e ensinando com as Tics (Tecnologias da Informação) vem de encontro com as necessidades do ágil mundo globalizado, atuando como agente de inovação no processo de ensino aprendizagem no uso das novas tecnologias, promovendo o desenvolvimento e pesquisa na escolas públicas.

As escolas por sua vez vem buscando se atualizar para uso didático dessas tecnologias, visando melhor qualidade de ensino e criar vínculos entre alunos e as mídias disponíveis modernizando o processo ensino aprendizagem.

A educação brasileira está passando por uma nova era pós-internet e procura se adequar com a realidade.


Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

Compartilhando possibilidades de contribuições das tecnologias

Compartilhando possibilidades de contribuições das tecnologias




É preciso estabelecer uma função de cooperação entre professores e dinamizadores, visto que a maioria dos professores atuantes ainda resiste em usar as tecnologias, usam essas possibilidades como um mero passatempo. Observo isso no meu trabalho, onde professores não querem se aproximar, dizem que estão perto de se aposentar ou que simplesmente não gostam de computador.

Experiências têm mostrado que as tecnologias podem trazer contribuições significativas ao desenvolvimento do currículo desenvolvendo a capacidade de pensar e aprender de alunos e também de professores.

Nós, educadores, estamos aqui aprendendo por meio da integração de tecnologias.

Vivemos um momento em que a abordagem construcionista ganha espaço em sala de aula. Aproximar-se da realidade do aluno como professor e direcionar este para que aprenda a buscar informações em variadas fontes de pesquisa (jornais, livros, filmes, etc.), para então poder formar seu conhecimento.

Através do diálogo, o professor pode entender o mundo do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário