Tecnologias

Utilização de Mídias na Educação


As mídias na educação são programas de extensão criado pelo governo como ação continuada na formação de professores.

Os cursos fornecidos pelo e-proinfo e denominados aprendendo e ensinando com as Tics (Tecnologias da Informação) vem de encontro com as necessidades do ágil mundo globalizado, atuando como agente de inovação no processo de ensino aprendizagem no uso das novas tecnologias, promovendo o desenvolvimento e pesquisa na escolas públicas.

As escolas por sua vez vem buscando se atualizar para uso didático dessas tecnologias, visando melhor qualidade de ensino e criar vínculos entre alunos e as mídias disponíveis modernizando o processo ensino aprendizagem.

A educação brasileira está passando por uma nova era pós-internet e procura se adequar com a realidade.


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sábado, 29 de maio de 2010

CONCEITO DE CURRÍCULO E O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO

CONCEITO DE CURRÍCULO E O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO






Conforme o dicionário Houaiss currículo é definido como “programação de um curso ou de matéria a ser examinada”. O Dicionário Interativo da Educação Brasileira (http://www.educabrasil.com.br/eb/dic/dicionario.asp) define currículo como o “Conjunto de disciplinas sobre um determinado curso ou programa de ensino ou a trajetória de um indivíduo para o seu aperfeiçoamento profissional".

É inegável que a utilização de tecnologias está mudando a forma como se aprende. Cada vez é maior o número de instituições escolares que recorre à Internet para desenvolver parte das suas práticas educativas.

No entanto, há que se perceber que as ferramentas tecnológicas têm de ir além da reprodução de ambientes tradicionais de aprendizagem. Ambientes de pesquisa colaborativa, formação continuada dos professores e professores dinamizadores são essenciais para o sucesso na integração do uso de tecnologias na educação.

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